27.4.10

Há pão neste meu Abril

Vieira da Silva - 25 de Abril

O padeiro do meu bairro, homem honrado pelas mãos que há muitos anos dá forma ao pão que chega à minha casa, lamentava-se que tinha perdido o cravo vermelho que, com carinho, tinha aconchegado à lapela da camisa branca pela manhã.

Estava triste, e a cada interrogação dos seus clientes logo se aprontava a dar uma explicação que não era explicação, principalmente para os mais novos.

Chegou a hora do almoço, e na mesa que sustenta a família, que um dia jurei proteger, estava o pão que o meu padeiro fez neste dia especial de Abril. Abri o pão, do seu interior brotou um cravo vermelho. Fez-se Abril em minha casa, afinal, tenho que continuar a comemorar Abril.

Há pão neste meu Abril, mas não há Abril em todos as casas que um dia acreditaram nos cravos de Abril.

25 de Abril de 2010

José Luís Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário