13.9.12

Agradecimento à Imperfeição

Agradecimento à ImperfeiçãoAgradecimento à Imperfeição

Somos seres imperfeitos
E hoje agradeço por isso.
Um pedido a fazer:
-Torne-me sempre consciente de minha imperfeição.
Isso faz o bem maior,
Termos certa ambição, sermos mais humildes,
E ao realizamos nosso projeto de vida,
O faremos de outra forma,
Como seres imperfeitos que somos e menos angustiados,
Seremos capazes de viver com as diferenças e com a igualdade,
E ao consideramos o excluído como parte de toda a nossa existência,
O que excluo de mim mesma,
O que excluo como ser social,
O poder de ser a contramão necessária à vida,
Conformo com as minhas limitações e próprios defeitos.
Observo a grandeza de sua criação e agradeço.
E ao verificar a minha mínima capacidade,
Percebo o quão grandioso é o outro.
E ao explorar os mínimos detalhes de expor-me,
Confirmo todas as pequenas felicidades que possuo.
E agradeço.
Essa é a beleza de viver.
Mais um dia e o novo nascer do sol.
E ao ampliar a escuta do outro em meu horizonte,
Desejo ser apenas mais uma agulha nesse palheiro,
Um grão de areia nesse deserto,
Uma estrela cadente nesse Universo,
Um pequeno defeito que me faça buscar a cada dia,
Uma nova solução aos meus pequenos problemas.
Desejo ser mais generosa a cada dia com a sua criação humana.
Agradeço por ser uma pessoa limitada,
Imperfeita.

Diana Balis, Rio de Janeiro 13 de setembro de 2012.

1 comentário:

  1. Pois tem toda razão. Devemos agradecer pelas imperfeições ao invés de querermos a PERFEIÇÃO a todo custo...
    Lindo!
    Abraços

    ResponderEliminar