11.4.15

Juju descobrindo o outro mundo, autor: Dilson Paiva

Juju descobrindo o outro mundo, autor: Dilson Paiva

Apresentação da Juju 



Para as crianças,



Olá, minhas amiguinhas e meus amiguinhos, vocês estão somente 



a duas páginas de começar a conhecer minha história, minhas 



descobertas e conhecimentos. Estou passando rapidinho por aqui 



para falar sobre essa admirável ilustradora Júlia Sandy Flohr, que 



lá do alto do seu fascinante talento e a magia das suas criações, 



conseguiu ilustrar este lindo álbum de imagens, que eu o considero 



uma obra de arte, a minha obra de arte. Esta é a primeira vez que 



sou tratada com esse carinho tão afetuoso. Carinho que nem em 



sonhos imaginei ser merecedora. 



Ficarei feliz a cada página que vocês forem abrir. Vocês também 



vão se surpreender com o encanto das cores e a beleza dos 



lugares por onde passei e os amigos que conquistei. Fiquei linda 



fazendo os meus trejeitos de caras e bocas. Sabem por quê? Em 



cada lugar que estive, aprendi algo novo. Passei a enxergar melhor 



o nosso mundo, a vê-lo de um modo muito mais encantador. Ele é 



lindo, nós é que às vezes não reparamos. 



Você já deu o seu beijo de bom dia na sua mãe e no seu pai hoje? 



Já notou como é lindo o sorriso da sua professora ou professor? A 



mãe, o pai e os professores são os nossos melhores educadores. 



Ah, não poderia deixar de me lembrar dos coleguinhas da escola 



e toda nossa família, eles são os elos que fortalecem o nosso 



desenvolvimento como ser humano. Muito legal, não é? 



Você já olhou para o céu hoje? Já reparou que as nuvens se 



movimentam e se transformam em diversas imagens rapidinhas, até 



em animais que nós gostamos? E o Sol. Viu como ele é brilhante? 



Ele é o responsável por toda beleza à nossa volta e em tudo que os 



nossos olhos possam ver. Reparou que em algumas noites existem 



estrelas no céu e a Lua com os seus olhos arregalados, fica nos 



espiando até quando estamos dormindo? Já percebeu que o jardim 



da praça da sua cidade é bonito? Percebeu também que existem 



jardins coloridos em algumas residências? Nas quais as borboletas, 



os beija-flores, outros insetos e pássaros ficam felizes nos jardins, 



nos pomares e nas árvores? São detalhes que só notamos quando 



temos curiosidade para percebê-los. Faça isto todos os dias e verá 



que o mundo e a vida são apaixonantes. 



A Júlia conta pra todos que sou fofa. Brincadeira carinhosa dela, 



porque nem gorda eu sou. Outro detalhe que a Júlia não se 



esqueceu de retratar é a minha vaidade. Irão perceber que estou na 



moda e bem antenada com o mundo da superfície. Parece até que 



não saio da frente da TV (risos).



Engano seu pensar que somente a Júlia Flohr, foi responsável pra 



que eu ficasse linda, interessante e fantástica neste livro álbum. 



O super hiper competente designer Cristiano Ribeiro, deu uma 



baita contribuição nessa fascinante história repleta de belíssimas 



imagens. Também pudera, ele é não mais que, um talentoso e 



premiado mestre da criação, com reconhecimento internacional. 



Seja na formatação de livros, como competente e inteligente criador 



de peças publicitárias. O cara é incrível! Vocês irão perceber sua 



notável imaginação, a cada página que virar. 



Preste atenção nos lugares por onde eu passei na história contada 



pelo escritor Dilson Paiva, ilustrado pela talentosa Júlia e formatado 



pelo premiadíssimo designer Cristiano Ribeiro. Parecem aqueles 



álbuns repletos de magia, só vistos nas histórias dos contos de 



fadas. Estou torcendo para que você venha a gostar da minha 



história. Desculpe-me, mas agora tenho um compromisso inadiável 



com outras amiguinhas e amiguinhos como você. Acredito que, 



neste momento, estão me aguardando ansiosos. Até a próxima, tá?



Afetuoso beijo,



Juju

site: www.admiraveljuju.com.br e da fan page: www.facebook.com/jujudescobrindooutromundo


1 comentário:

  1. Obrigado admirável, jornalista e escritora, Gisele Lemos por este seu gentil e amável gesto de compartilhamento da mensagem às crianças, do meu livro Juju Descobrindo Outro Mundo. Sou-lhe muitíssimo agradecido. Forte abraço.

    ResponderEliminar