16.7.18

“Grave & Agudo. Poesias de Amor”. Na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

DSC_3811_1.JPG“Grave & Agudo. Poesias de Amor”. Na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

 Livro mostra a ambiguidade entre amor e desamor
Poesia provocativa de Gisele Lemos mostra os dois lados do sentimento

A crença no amor, que cria atitudes em prol da vida humana e da natureza, e a solidão provocativa do amor. É por esse caminho que a poeta Gisele Lemos, depseudônimo Diana Balis, deseja que o leitor atravesse em seu novo livro: “Grave & Agudo. Poesias de Amor”. O lançamento será no dia 11 de agosto, na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Segundo Gisele, (na foto de Vanessa Angelo), a intenção é criar diversos tipos de sensações, inclusive de desconforto. Para ela, o “amor é como dar linha na pipa, você solta e o deixa livre, à espreita da liberdade, do voo e do reencontro”. A escritora diz que a obra também serve como um grito de luta para quem precisa reagir a sentimentos não correspondidos.

- Vivi o amor platônico através da solidão de um quarto fechado. Foi quando me vi diante da crise de sentimentos, a ambiguidade e sobrevivi por amor à vida. Aprendi que o amor abre portas, mas bloqueia a pessoa quando se cala. Por isso, precisamos aprender a reagir ao desamor - desabafa.  

O livro recebe influências de autores consagrados como Gabriel García Márquez, Clarice Lispector e Carlos Drummond de Andrade. Para Gisele, esses escritores são grandes mestres em apresentar “retalhos” de sentimentos em suas obras, seja por meio de poemas ou da história de seus personagens. “O Amor nunca perde a vez. É um jogo que nem sempre se ganha, mas está sempre na moda”. 

Sobre a autora
Gisele Lemos é psicóloga, poeta, diretora do Conto & Cena e Editora da Poesia Revista. É ainda membro da Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro (APPERJ), das Academias Literária Internacional (ALPAS 21),  de Letras e Artes Buziana  (ALAB), de Letras e Artes de Fortaleza e da Academia Virtual dos Poetas de Língua Portuguesa.

Participa de 15 Coletâneas nacionais e internacionais como escritora.  Publicou os livros “O signo do amor”, “Cometa” (Livro CD gravado em áudio), “Verdes e Perfeitos amores” e “Se par ação de Mer cú rio”.

Ficha técnica
“Grave & Agudo. Poesias de Amor”
Perse Editora.
Categoria: Poesia Contemporânea Brasileira.
Páginas: 74
Participações :
Diana Balis Autora
Rui de Carvalho Diagramação
Maximiliano Sanz Balsells 
Colaborador 
Prefácio: Alexandra Vieira de Almeida
Jornalista Tiberius Drumond Assessor de Imprensa t@drumond.info

Sem comentários:

Enviar um comentário