9.2.20

Acordei o Galo



Acordei o Galo                                                       Pintura do século XIX E. Meyer, after Johann   Baptist von Spix (1781-1826) - Scanned from MCM catalogue (1996)
Acordei o Galo Sempre foi fácil acordar com o canto do galo. Temos humores e rumores, vidas e vidas. Nós temos tempos diferentes… Eu acordo sempre cedo. Na velhice, dormimos menos e pretendemos alcançar sempre mais. A mais-valia já existe desde sempre em nosso país! É! Faz tempo. Mas agora são tantos roubos e desmandos que fico envergonhada. Sou brasileira e daí! Salários miseráveis e políticos corruptos, unindo na caixa de pandora, bancos e juízes. Pena, de quem> O povo brasileiro é Índio, somos dóceis e aceitamos tudo sem cessar, redescobriram o Brasil mil vezes e daqui sai o ouro, as pedras preciosas, os metais, madeiras, informações sobre nossas plantas e suas curas, e tanto mais! _ Somos ricos! _Sim! Somos! Multiculturas, pluralidades, diferenças e muitas riquezas naturais, além do que a terra nos oferece, alimentos e cultivos diversos, devido ao clima tropical, que sempre é bom. Senão fossem os gananciosos, as megas indústrias poluidoras, os agrotóxicos e as empresas tóxicas como Odebrecht da vida afora… a Vale do Rio Doce, Belo Monte, entre outros tantos doces que viraram: lamas, mortes, falcatruas, roubos, etc. A alegria de nosso folclore e culturas não são o suficiente, o povo esquece sempre de tudo, prefere acreditar num homem que se diz Deus, numa fé que arrecada dinheiro, ou no vil metal. Esse que nos consome no dia a dia, e nos leva a uma falência dos órgãos vitais. O Coração, a esperança e o desanimo. Bom dia, a Lua cheia que clareia nossa manhã, e as nuvens já estão a cobrir o céu carioca de vergonha e águas sujas… O Rio está quase morto, é um plano de morte, penso que começou, faz tempo…
Cada um com sua ideia de vida diferente para a Cidade.
Vivi os ensinamentos de esquerda das favelas na ditadura; o acordo com os morros de Brizola; o descaso de muitos. As pesquisas com verbas de Washington junto ao Governo, num projeto de despoluição da Bahia de Guanabara, que simplesmente, de nada adiantou ou foi realizado. Vivi a maquiagem dos bairros de César, a política do faz de conta que aqui é Europa de Paes, e os roubos seguidos de Cabral, Pezão, entre outros, então, o que se espera de um Prefeito que só faz suas Igrejas… Enquanto teremos um mês de carnaval e todos sem receber nos teatros da Prefeitura, na Saúde e as Escolas sem aulas… Uma água que ninguém pode beber, e a cidade segue como nunca! Tão abandonada e isolada a uma sorte inexistente… 
Tenho coragem de dizer: Somos todos omissos e tolos, e acreditamos que “a mais-valia vai acabar Seu Edgar!”
Continuamos acordando cedo para assim em coro, apoiarmos os que nos vendem a um vintém para alguém que revende por milhões.
Acorda! O galo já cantou faz tempo!

1 comentário:

  1. Do you understand there is a 12 word phrase you can tell your crush... that will induce deep emotions of love and impulsive attractiveness to you buried within his chest?

    That's because hidden in these 12 words is a "secret signal" that fuels a man's impulse to love, worship and look after you with his entire heart...

    12 Words That Trigger A Man's Love Impulse

    This impulse is so built-in to a man's mind that it will drive him to try harder than before to to be the best lover he can be.

    Matter-of-fact, triggering this influential impulse is so essential to getting the best ever relationship with your man that the second you send your man a "Secret Signal"...

    ...You'll instantly notice him expose his soul and mind for you in a way he's never expressed before and he'll distinguish you as the one and only woman in the universe who has ever truly understood him.

    ResponderEliminar