11.5.21

Viagem a Portugal Antologia Brasil Portugal organização de Gisele S Lemos

Viagem a Portugal Antologia Brasil Portugal organização de Gisele S Lemos

95108653_10207461790018730_6439177551855222784_n.jpg

Antologia poética une escritores brasileiros e portugueses na pandemia

Estreitar laços literários entre Brasil e Portugal, mesmo diante da pandemia. Essa é a proposta da nova antologia poética “Viagem a Portugal”. Publicada em parceria entre a Bibliomundi e a Filo Editora, em forma de ebook, a obra tem como objetivo levar o leitor, que tem sofrido com o isolamento social, para uma jornada imaginária com poesias que constroem imagens e revelam diferentes culturas e vivências. 

 Segundo a poeta e psicóloga Gisele Sant’Ana, coordenadora editorial da obra, a antologia traz poesias contemporâneas e homenagens com o intuito de aproximar os povos, que estão afastados mais do que nunca por conta da pandemia. “Queremos que a leitura proporcione uma agradável viagem de aprendizado e conhecimento, materializando esse encontro além da realidade física”


-A proposta é oferecer uma obra internacional de várias mãos com escritores conceituados, onde cada compartilha um pouco do seu olhar poético do mundo em que o cerca – comenta. 

A obra conta com 28 autores no total. São escritores de diferentes regiões de Portugal - como Porto, Lisboa, Braga, Vila do Vonde, Valongo, Montemor-o-Novo entre outros – e do Brasil – como Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Como surgiu a ideia

A ideia do ebook surgiu com a possibilidade da poeta Gisele de ir a Portugal poder acompanhar o lançamento dessa antologia em Lisboa, no Palácio Baldaya, e da Coletânea Literária Primavera, a convite do editor Jorge Manuel Ramos, em que era também participante. “Então, veio a pandemia e mudou os planos”.

- Inclusive, o prefácio, em que assino, apresento o livro aos leitores como um encontro real que infelizmente não ocorreu! Isso mostra que os sonhos podem ser adiados, mas as leituras não! – ressalta.

Poetas Portuguêses de Barcelos, Braga, Lisboa, Porto, Lagares da Beira, Vila França de Xira, Vila do Vonde, Valongo, Montemor-o-Novo, Ansião e Luxemburgo os escritores que apresento como Goreti Dias e Dionísio Dinis, José Sepúlveda e Rosa Maria Santos, Renato Epifânio (Editores em Portugal) Arnaldo Teixeira Santos, Fernando Saiote, Gil Moura, José Ilídio Torres,  São Gonçalves, Flávio Silver, Cris Moira e António MR Martins,  que participavam do site Luso-poemas.net comigo. As poesias são contemporâneas e homenagens como de Renato Epifânio para Agostinho da Silva e no Brasil Marcelo Mourão homenagem a Ferreira Goulart, da Servia participa o escritor pernambucano Márcio Catunda, poetas do Rio de Janeiro, Silvio Ribeiro de Castro organizador do Sarau Poesia Simplesmente. Escritora Alexandre Vieira de Almeida, Lúcia Mattos, Val Mello, Zé Silveira, Angella Wains, Eugenia Jizetti, e de Belo Horizonte Frederico Salvo, José Hilton Rosa e Ricardo Cunha e Gladis Deble de Bagé,RS.  

Tiberius Drumond Jornalista 

https://www.linkedin.com/in/tiberiusassessordeimprensa

 

Viagem a Portugal 

Antologia de Poesias do Brasil e Portugal – Vários Autores

Ebook

Bibliomundi e a Filo Editora

Organização editorial Gisele Sant’Ana Lemos 

Link para comprar: pesquisar no google


Sem comentários:

Enviar um comentário