7.2.11

Noiva Das Madrugadas



O que me impedirá ?
quem me impedirá ?
nada ! ninguem !
agindo tu ,
minha princesa dos céus
quem te pode destronar ?
és o mar por onde o ribeiro corre
a buscar vida no desaguar da tua
ah !…que as cachoeiras nunca se calem
em seu eterno cantar apaixonado
jorrando em seus trovões de sangue
milhões de milhares de amo-te ...
consegues imaginar, querida ,
a dimensão do que eu sinto por ti ?
não pergunto, afirmo :
- tu modificas a minha carne ,
transformas os meus ossos
e o meu cérebro movimenta-se
ao ritmo da tua alma
e todo o meu eu
percorre as letras do teu nome
extravazando em meus nervos
e fazendo o meu sangue
voltar a correr livremente
não! não pergunto mais !
apenas sinto dentro e fora de mim
a recriação e renovação
do embrião em veloz formação

E...

Transformo-me em ti , gero-me em ti,
porque chegaste com o trovão da vitória
e nas tuas águas de poder e luz te confidencio:
- eu sou contigo, minha pequena flor das estrelas,
descansa !
gero-me em ti, em todas as células de teu sangue,
em cada partícula do teu dna
te embriono e fecundo !
descanso nas tuas marés de ternura…
e ...
cresce o beijo que te faz minha mulher
meu recife-anjo, meu intervalo-céu ,
te elejo , minha guerreira !

O que me impedirá?
quem me impedirá ?
nada ! ninguem !
tu és a que foi e sempre será
calo-me agoro diante do diamante
e neste silêncio meu finalizo
os preparativos para a guerra
e resguardo-me ...
na tenda ...
em que tu sobre os linhos
revelas as fronteiras das mais doces lendas ...


A Madrugada Das Flores , 260120110404
Luiz Sommerville Junior

Sem comentários:

Enviar um comentário