18.10.12

para: sandra fonseca





amadeo de souza cardoso



a minha colega sandra fonseca escreveu o seguinte comentário ao meu texto sophia:




- Ainda hoje lí uma frase do poeta Ferreira Gullar que também diz bem do tema desse belo texto: "A arte existe porque a vida não basta". É salvação e vida, diz Sophia.E tão bem nos traduz neste ofício, palavra por palavra, no teu silêncio aflito e ao mesmo tempo encantado diante dessa "felicidade irrecusáve. Nua e inteira." -




respondi agradecido:




é no meu silêncio aflito que encontro um prazer que até há pouco tempo não imaginava ser possível conseguir – não há forma de me reinventar. não há forma de me fazer diferente desta vontade única de continuar a escrever o que sinto – escrever não pode ser um sofrimento sem sentido. tem que ser um sofrimento feliz. como diz e bem a conceição – é esse sofrimento feliz. [sempre acompanhado por johann sebastian bach - orchestral suite nº 3]. que procuro na minha escrita – escrever a cada dia melhor é absolutamente imperioso. pois só assim serei capaz de transmitir com verdade o que vivi. o que vi. o que senti. o que sou e o que gostava de não ser – gostava de me saber escrever no olhar de cada leitor – utopia sim. desistir não



sampaio rego


2 comentários:

  1. Percepção dos sentimentos, olhar harmonioso, isso que causa um grande impacto chamado respeito e carinho.
    Abraço fraternal
    Nicinha

    ResponderEliminar
  2. obrigado pela leitura e comentário - bom fim-de-semana

    ResponderEliminar