19.3.13

In Memoriam

In Memoriam

Estado de São Paulo oficializa Dia do Público e do Cineclubismo


265Após ter sido aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, foi sancionada pelo Governador Geraldo Alckmin a Lei 14910 através da qual fica instituído no âmbito do estado o "Dia do Público e do Cineclubismo" que será "comemorado" anualmente no dia 10 de Maio.
A proposta foi apresentada junto a Assembléia Legislativa Paulista pelo ex-Prefeito de Atibaia e atual Deputado Estadual Beto Trícole (PV) atendendo a solicitação encaminhada pela Associação de Difusão Cultural de Atibaia – Difusão Cineclubes e sua justificativa baseou-se na proposta apresentada pelo cineclubista Felipe Macedo aprovada pela Diretoria do CNC / Conselho Nacional de Cineclubes em reunião realizada durante a realização do 6 FAIA – Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual.

A notícia da aprovação da lei e sua sanção pelo Governador Geraldo Alckmin foi comunicada hoje pelo Deputado Beto Trícole ao Diretor de Comunicação do CNC e editor deste Observatório, João Baptista Pimentel Neto. Na oportunidade o Deputado Beto Trícoli comprometeu-se ainda a agendar e acompanhar uma audiência de lideranças cineclubistas paulistas com o atual Secretário de Estado da Cultura de São Paulo, Marcelo Matos Araujo objetivando discutir uma agenda de implementação de políticas públicas de apoio e fortalecimento do movimento cineclubista paulista.

PELOS DIREITOS DO PÚBLICO!
O PÚBLICO SOMOS NÓS!

Fonte: http://www.culturadigital.br/cineclubes/2013/03/13/estado-de-sao-paulo-oficializa-dia-do-publico-e-do-cineclubismo/

Saudações Cineclubistas
João Baptista Pimentel Neto
Presidente do CBC / Congresso Brasileiro de Cinema
Diretor de Comunicação do CNC / Conselho Nacional de Cineclubes
Produtor Executivo do FAIA – Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual

Sem comentários:

Enviar um comentário