23.5.13

Academia Brasileira de Letras - Programação Cultural Dias 23 e 24 de maio de 2013.

Academia Brasileira de Letras - Programação Cultural Dias 23 e 24 de maio de 2013.

Academia Brasileira de Letras  Diretoria 2013 Presidente :Ana Maria Machado 

Seminário Brasil, Brasis
Teatro R.Magalhães Jr
23 de maio de 2013 "A ABL e os acordos ortográficos"
Coordenação: Domício Proença Filho
Acadêmico: Evanildo Bechara

24 de maio 18h:30 

Uma aventura na Martinica

Teatro R.Magalhães Jr
Direção: Hoard Hawks Roteiro: Jules Furthman
Adaptação do livro de Ernest Hemingway
Eu e João Neves da Fontoura Direne, fomos conferir o ciclo de conferências terça-feira dia 22 e fiquei com o poema de Manoel Bandeira que repasso; Citado por Marlene de Castro Azevedo, sobre Vozes Românticas na Literatura Brasileira:

"Quando hoje acordei, ainda fazia escuro

(Embora a manhã já estivesse avançada).
Chovia.
Chovia uma triste chuva de resignação
Como contraste e consolo ao calor tempestuoso da noite.
Então me levantei,
Bebi o café que eu mesmo preparei,
Depois me deitei novamente, acendi um cigarro e fiquei pensando...

Eu digo: "Eu colhi o café que eu mesmo preparei e nessa vida posso dizer, que foi o melhor café que tomei". Diana Balis.

Bom dia leitores. Foto Diana e João na ABL, um passeio de qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário