9.1.14

Baba eh Iansa (Música, como Reza Espiritual para Iemanjá)

Baba eh Iansa (Música, como Reza Espiritual para Iemanjá)

Baba eh Iansa (Música, como Reza Espiritual para Iemanjá) | 10Jan2014 00:00:28

Babalaxé
Baba eh Iansa
O vento soprou 
O mar quer me levar
Vou não, vou não, hoje não vou mergulhar
Baba e Iansa
Hoje tive que voltar
Do vento, pra terra e do mar
Baba e orixas
Porque o mar quer me levar?
E as águas num jeito solitário de reclamar!
Oludum, oxalá, vem que vem, vou agradecer a Iemanjá
Uma flor,
O amor,
Uma canção eu vou te dar.
Uma flor,
O amor,
Uma canção vou ofertar.
Babalaxé Iansã
Não consigo me lembrar quando foi que perdi, esqueci as orações
ÈPA BÀBÁ! 
Ou quando todos os homens se esqueceram de Iemanjã?
"Feliz daquele que entrelinhas lê e vê as história de oxalá!"
E o povo da floresta, agradece aos orixas"
Esquecido na trajetória,vida e luta, vejo hoje Iemanjá.

Rio de Janeiro, 9 de janeiro de 2014.
Diana Balis.
(Prezados amigos, sempre tive formação religiosa cristã, mas hoje, depois que me derrubaram cerveja num bar, e me molhei toda: sai com essa canção na boca,que veio de repente a cabeça, e resolvi homenagear: o negro, o candomblé,Iansã e Iemanjá, escrevi.

Sem comentários:

Enviar um comentário