19.1.10

MONET EM MIM












MONET EM MIM


Diante da tela nua
Meus olhos passeiam
Nas fibras brancas do algodão.

Que magia tem minha mão,
Ao empunhar um pincel
Manchado de tinta

Que transforma o gélido branco
Em lindas paisagens...
Ou noite estreladas...
Talvez encantadores jardins.

Um quadro sereno
Que vai se desenhando
Toque a toque...
Cor a cor...
Forma a forma...

Primeiro um esboço
Talvez, um estudo no papel...

Que cor usar?
Um tom pastel?
A intensidade do vermelho?
A plenitude do azul?

Uma pincelada lá.
Uma cá...Acolá...
Nasce um borrão
Uma mancha maior

A mão passeia
Atada em liames ao pincel
É uma conjunção tão perfeita
Tal qual lápis e papel

O quadro emerge da tela
Antes imaculada como corpo da Virgem.

Os pigmentos dançam
A sinfonia das cores
Eles harmonizam-se em compassos visuais.

Manifesta-se a minha alma
Que navegou por meus dedos
E depositou-se no quadro
que acabo de pintar.


Denise de Souza Severgnini


Sem comentários:

Enviar um comentário