18.3.11

Meu ilustre convidado

Gente, eu amanhã estarei preparada para receber o meu ilustre convidado.
Ele vem de longe e trouxe com ele uma enorme comitiva de penetras, afinal, eu convidei a família para o almoço, mas ele é um pouco mais exigente que isso e não gosta de passar apertos, pensa talvez, que o Rio de Janeiro é assim como uma Amazônia, uma selva mesmo, cheia de donos...rsss
Olhe ele trouxe a cozinheira que já está aqui preparando o almoço e mudando todo o meu cardápio.
Eu acho graça, porque minha cozinha está cheia de ingredientes, coisas que nem mesmo eu conheço.
Tudo que trouxe é da terra dele.
Imagina como eu poderia pensar que ele comeria uma feijoada a moda brasileira?
Nem pensar! Ou uma boa truta que pesquei em Friburgo ao molho de alcaparras que eu adoro?
E o tempero de geléia doce de pimenta com banana, exclusivo de minha própria autoria? Nem pensar.
E trouxe também vários seguranças...
Estão todos lá fora vistoriando as áreas de lazer das crianças, desde o escorrega até o balanço...
Apesar dele ser tão exigente, é uma boa pessoa e representa toda a minha dívida externa. Assim sendo, quero que ele fique a vontade...
E as condições que ele faz, apesar de um pouquinho exageradas para um bom visitante, de nada importam no final.
Será que ele pretende comprar meu apartamento?
Bem, vamos também negociar...
Mas como boa tijucana que sou, já vou logo avisando:
- A Floresta da Tijuca é patrimônio do Rio de Janeiro, nem pense!
Vou depois contar tudo, tintim por tintim do episódio.
A ilustre visita.


Rio de Janeiro, 18 de março de 2011. Diana Balis.

1 comentário:

  1. Cheguei e gostei. Ilustre seja a Arte que nos convida.
    Directamente do Alentejo, um abraço e saudações!

    ResponderEliminar