14.12.11

Artesanato

imagem do google*

Do limão faço no copo uma limonada,
misturando todos os ingredientes,
deixando a vida bastante adocicada
e os meus dias mais contentes.

Das linhas faço no pano um bordado,
penetrando o tecido com carinho,
escolhendo um lindo matiz azulado
para o meu céu permanecer no linho.

Das tintas faço na tela uma paisagem,
imaginando um lugar etéreo, surreal,
brincando de faz de conta na imagem
numa realidade intemporal.

Do barro faço no chão uma escultura,
moldando com as mãos a silhueta,
vestindo uma divindade com sua altura
num tempo medido pela ampulheta.

Do fogo faço no forno um vaso de cristal,
soprando no tubo de ferro uma peça oca,
solidificando o líquido trazido do abissal
de uma alquimia que parece louca.

Do lápis faço na folha uma poesia,
versejando a voz dos meus pensamentos,
misturando meu sentir com fantasia
e nas rimas, a arte dos meus livramentos. 


Helen De Rose

Sem comentários:

Enviar um comentário