14.2.12

Criatividade (Crítica social)

Criatividade (Crítica social): Criatividade

Criatividade

Criatividade é ler as propostas dos Ministérios e verificarmos que sempre faltam papéis a serem preenchidos e que nunca estarão disponibilizados no sistema...

Só os conhecem, aqueles que já estão no poder.

É parar de perder tempo com prêmios em cartas marcadas...

E parar de jogar na Loteria Federal porque nunca se conhecesse o cpf da figura milionária que ninguém sabe se existe.

É parar de acreditar em empréstimos bancários com juros exorbitantes e de colocar os míseros dindins nos bancos.

É olhar os empréstimos sociais com certa desconfiança, devido a retirarem o único bem do trabalhador na aposentadoria, que é a utilização de seu próprio fundo de garantia.

Os próprios bancos que os guardam, incentivam já as empreiteiras ou grandes conglomerados a continuarem tendo subsídios para ficarem cada vez mais milionárias com as construções de casas populares

E a compra de uma casa, ao trabalhador já deveria vir como garantia do próprio Governo na exigência de uma vida com dignidade e saúde,

Trabalhador isso é o mínimo!!.

Vejam a situação dos trens da supervia!!! Isso é um acinte!!

É parar de ir ao banco, porque nesse país só os honestos é que pagam dívidas.

É desacreditar na Justiça porque ela nunca foi justa com o não contribuinte e pobre.

O pobre, que mora longe de seu trabalho, também quer ter bens, já passou anos pagando carnes ou mesmo endividado com agiotas e vejam, comparem: - O salário com o dos Senadores, Juízes e Deputados??? - Estes sempre aumentam seus salários!! Anualmente. E nós? Temos o direito de fazer greve?

Somos chamados de arruaceiros, baderneiros?? (isso me lembra a ditadura).

Criatividade é criar filhos sendo mãe solteira, sem pensão ou mesmo auxílio família com valores insólitos, ou sem salário fixo e sem ajuda de custo, ou do governo como moradia ou auxílio saúde e existir ao conviver e ser alegre porque vivo.

E ainda conseguir hoje ser classificado na tal Economia Criativa...

É o Governo descobriu o ouro do trabalhador, este apenas trabalha e só pensa nisso, em sobreviver.

É verificar que os projetos sociais auxiliam na dependência ao Governo e não cria autonomia para aprenderem a pescar, a pensar, só querem votos??

Ser criativo é perceber que o Governo quer agora tirar tributos de quem sempre viveu a margem de todas as categorias, como tirar do lixo sua existência e sobrevivência.

Ser criativo não é coisa de Europeu. É ser Brasileiro, onde a sua vida sempre foi classificada como inexistente, ter uma vida toda vivendo ao lado, e nunca ser visto, ouvido em seu mundo calado e mesmo assim persistiu.

É continuar tentando mesmo agora competindo com a “Comlurb” em seus projetos integrados as grandes Empresas, que negam a função dos Catadores de lixo, ou diminuem seus ganhos, com economia na reciclagem, tirando vantagem em cima do próprio catador de lixo. (sabem que diminuiu o pagamento pelos preços da latinha??)

E durante anos nunca pensaram ou fizeram programas de incentivos fiscais ou sociais reais como moradia, saúde e fora o que já tiraram dos aposentados...

Ser criativo é olhar o novo com muiiiita realidade

E cair de pau em cima do que nunca foi claro, nunca foi justo e nunca mudaram nesses anos todos de Governos.

Moradia é direito, saúde é direito e dever dos Governos.

Ser criativo é ser sobrevivente sem direitos.

Diana Balis, Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário