29.1.10

Be Happy

Hoje é sexta-feira...
Talvez a vida seja dura demais...
talvez haja muita crueldade lá fora...
talvez os políticos estejam pouco
interessados na felicidade do povo  que os elegeu
...e mais obcecados com a sua própria  comodidade e  luxo...
Talvez,até , estejam comprados pelos Donos Do Mundo,
sim, eu sei, há muita violência na Terra...
Talvez eu, tu, ou outro alguém seja assaltado
ou assassinado na rua por meia dúzia de tostões...
Talvez aquele amigo ou familiar tão querido
morra agora com aquela doença que  tanto nos assusta...
talvez o meu amigo de infância e companheiro de escola
morra hoje vítima da droga, da fome,vítima do desamor
duma sociedade profundamente racista para com os
seus filhos..
Talvez a querida amiga da minha amada avó tenha hoje
de dormir num banco de jardim e vagabundear por comida
nos latões do lixo  onde abundam coisas que ainda fariam
felizes tantos necessitados...
Talvez aquela professora que tanto odiava a minha
precocidade e por isso me batia desalmadamente,
apesar de eu ser o seu melhor aluno ainda esteja viva
mas se está viva eu quero dizer-lhe:
- Professora, hoje é sexta-feira!...
Talvez a gente tenha que  colocar as máscaras do mais
triste carnaval, aquelas que permitem ao ser humano respirar
no meio da maior ameaça de sempre : - a poluição...
Talvez a vida seja muito triste para sairmos por aí
vida fora, sorrindo à toa...
Talvez...
Talvez...

Talvez... mas
hoje é sexta-feira!
Faz um esforço para seres bom,  para seres amigo de verdade,
para amares incondicionalmente, para te entregares de alma
e coração,sim, ao menos hoje, sê bom porque
esta é a única maneira de transformar o momento que passa
no instante mais belo do mundo .

Luiz Sommerville

Sem comentários:

Enviar um comentário