Quantos poemas são precisos para se fazer um homem? Todos e nenhuns! O Homem precisaria de sentir a sua pequenez a ponto de caber num poema, mas a sua soberba o leva a caminhar demasiado seguro do seu poder. Poder que o cega e impede de reconhecer que não tem poder nemhum.
E quantos homens são precisos para se fazer um poema? Por muito que o Homem escreva, jamais poderá dizer que o escreveu o poema total. A poesia é dona de uma liberdade e de tantos sentimentos, que todos os Homens que já morreram, os que vivem e os que ainda estão por nascer, nunca experimentarão. O Homem será sempre escravo de alguma coisa, principalmente de si mesmo.
Parabens por este blog. Gosto de coisas que nos obriguem a pensar. Voltarei assim que poder!
Acho que não existe um número certo.
ResponderEliminarNa primeira questão, talvez nem se chegue a fazer homem...
Na segunda, é ainda mais difícil!
Gostei da reflexão interrogativa.
Quantos poemas são precisos para se fazer um homem?
ResponderEliminarTodos e nenhuns! O Homem precisaria de sentir a sua pequenez a ponto de caber num poema, mas a sua soberba o leva a caminhar demasiado seguro do seu poder. Poder que o cega e impede de reconhecer que não tem poder nemhum.
E quantos homens são precisos para se fazer um poema?
Por muito que o Homem escreva, jamais poderá dizer que o escreveu o poema total. A poesia é dona de uma liberdade e de tantos sentimentos, que todos os Homens que já morreram, os que vivem e os que ainda estão por nascer, nunca experimentarão. O Homem será sempre escravo de alguma coisa, principalmente de si mesmo.
Parabens por este blog. Gosto de coisas que nos obriguem a pensar. Voltarei assim que poder!
olá fernanda
ResponderEliminargrato pelo comentário e visita
gostei da sua resposta, que, por certo, faz com que estejamos mais perto da verdade, se é que ela existe
bj